sábado, 11 de janeiro de 2014

'AN' lança série de reportagens que conta a história de glórias do Joinville


"A 13ª Estrela" serve de inspiração para o time conquistar mais um Campeonato Catarinense'AN' lança série de reportagens que conta a história de glórias do Joinville Arquivo histórico/Rubens Martins Junior

Último título tricolor foi no ano de 2001 Foto: Arquivo histórico / Rubens Martins Junior
Lucas Balduino
lucas.balduino@an.com.br
A história do Joinville é o maior motivo do orgulho do torcedor tricolor. O passado de glórias é razão para o jequeano estufar o peito e gritar a plenos pulmões o nome do time para o qual torce.

E quem fez parte dessa história é símbolo de inspiração – força que deve ser o combustível para o JEC escrever mais um capítulo vitorioso no Campeonato Catarinense de 2014.

“A Notícia” quer ajudar a mobilizar o time e a torcida para que o Tricolor chegue a este objetivo, e torce para que o clube borde a 13ª estrela de um título do Estadual em seu escudo.

Por isso, “AN” inicia nesta edição a série de reportagens A 13ª Estrela, que vai visitar o passado para contar histórias dos ídolos que fizeram do Joinville Esporte Clube aquilo o que ele é hoje.

São tantas histórias bonitas para serem contadas que é até difícil, para não dizer injusto, um jornalista as escolher. Por isso, quem vai contar para o torcedor como foi o passado do Joinville são os próprios personagens de cada uma das conquistas.

De 1976 até 2001, foram 12 títulos. Então, os responsáveis por narrar os momentos inesquecíveis serão 12 heróis das batalhas campais que aconteciam nos gramados dos estádios de Santa Catarina, defendendo o preto, o branco e o vermelho do Norte do Estado,

Em 1976, ano do primeiro título catarinense, foram muitos os heróis dentro das quatro linhas. E o escolhido para contar a primeira história foi Chico Samara, porto-alegrense que desembarcou em Joinville aos 18 anos e foi reprovado em um teste no América.

Dois anos depois, o clube o buscou no Palmeiras (de Blumenau) para brilhar no Estádio Olímpico e entrar na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário