terça-feira, 17 de julho de 2012

Enquete Programas essenciais, quais eu preciso?

Bem-vindo caro leitor do Sonic Enquetes!
Hoje vou abordar algo que muitos quebram a cabeça:
Quais programas devo ter no PC?
Divididos em varias categorias, infinidades de programas (softwares) estão a nossa disposição, pagos e gratuitos (open-source).
Para começar, recomendo:
Dreamweaver
O Adobe Dreamweaver, antigo Macromedia Dreamweaver é um software de desenvolvimento voltado para a web criada pela Macromedia (adquirida pela Adobe Systems), e que está atualmente na versão CS6.
Suas versões iniciais serviam como um simples editor HTML WYSIWYG ("What You See Is What You Get", ou "O que você vê é o que você tem"), porém as suas versões posteriores incorporaram um notável suporte para várias tecnologias web, tais como XHTML, CSS, JavaScript, Ajax, PHP, ASP, ASP.NET, JSP, ColdFusion e outras linguagens Server-side.
No inicio Dreamweaver era apenas um editor simples podendo ser usado em modo código ou modo design, WYSIWYG. Na época seu grande concorrente era o Microsoft FrontPage, logo no lançamento do Dreamweaver 4.0 que apresentou nesta versão sua integração com o Ultra-dev, uma poderosa ferramenta de desenvolvimento para programadores web com suporte a PHP, ASP, ColdFusion e JSP inicialmente.

Photoshop
Adobe Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades de edição típicas dos editores vectoriais) desenvolvido pela Adobe Systems. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de facto para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.
Sua mais recente versão é apelidada como Adobe Photoshop CS6 (sigla cujo significado é Creative Suite 6, correspondente à sua décima terceira edição [13.0] desde seu lançamento), disponível para os sistemas operativos Microsoft Windows e Mac OS X. Pode ser rodado também no Linux, através da camada de compatibilidade Wine. Algumas versões anteriores foram lançadas também para IRIX, mas o suporte a esta versão foi descontinuado após a versão 3.0.

Corel website creator
Agora ficou muito mais fácil criar páginas da web sem precisar escrever uma única linha de código.

O Website Creator é um editor simples e eficaz para criação de sites. Com a ferramenta qualquer usuário consegue criar páginas de internet, sem necessidade de conhecer comandos avançados de programação em código.

Para criar a página, basta arrastar e soltar o conteúdo desejado para dentro de interface do programa. Automaticamente o Website Creator vai criar o código, com suporte a XHTML, CSS, JavaScript e XML. O Timeline Editor adiciona efeitos visuais na página, já o Site Wizard controla a codificação. As opções de segurança protegem o conteúdo com senha, em linguagens PHP, ASP, feeds RSS e scripts personalizados.

A principal vantagem desta aplicação é a capacidade simplificada de criar sites por aqueles que não estão familiarizados com programação. Apesar do surgimento de uma nova aplicação, este pacote não se limita apenas à novidade. Seus recursos foram feitos para otimizar e melhorar o conteúdo existente, de modo que foi ampliado oportunidades de trabalhar com cores, novas ferramentas para a criação de imagens vetoriais, suporte melhorado para OpenType e objeto painel redesenhado.
Photo Scape
A principal característica do programa é a facilidade de uso e os recursos que ele oferece. A interface principal contém 12 ícones e cada um possui uma função especifica. As opções que se destacam são as edições de imagens (função: editor), o editor de várias imagens ao mesmo tempo (a função: batch editor), converter imagens RAW em JPEG (função: Raw converter), e a função de formar uma só imagem com várias fotos (função: Page). O programa também cria GIFs simples.

AVG Antivirus
AVG Antivírus é um software antivírus desenvolvido pela empresa Grisoft (Hoje AVG Technologies), criada em 1991, para trabalhar com sistemas de segurança digital.
A segurança do AVG é centralizada no antivírus, mas não se limita a isso. Uma novidade exclusiva do AVG é o Social Networking Protection, dedicado a encontrar links compartilhados dentro das redes sociais Facebook e MySpace. A procura é feita em tempo real para evitar a proliferação de links nocivos dentro desse tipo de ambiente tão comum atualmente.
O AVG Link Scanner, outro componente de proteção, marca as páginas encontradas através de uma busca como seguras ou não. Compatível com Google, Yahoo!, Bing e outros, com essa ferramenta você sabe, antes de clicar no link, se uma página é confiável ou deve ser evitada.

 Skype
 Skype  é um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz sobre IP (VoIP).

Características

  • Comunicação ilimitada e grátis para outros usuários Skype no mundo inteiro.
  • Qualidade de som.
  • Criptografado (não é seguro porque não é possível gerar e/ ou confirmar o certificado digital).
  • Pode exigir configuração em alguns antivírus e firewalls, que bloqueiam portas de acesso.
  • A lista de contactos do Skype mostra quando seus amigos estão online e disponíveis para falar ou conversar.
  • Com o Skype você pode falar online, enviar arquivos e conversar com muitas pessoas ao mesmo tempo numa conferência.
  • Skypecast é um serviço grátis do Skype que permite conversas com até cem pessoas ao mesmo tempo.
  • Partilhar e trabalhar o mesmo arquivo entre dois utilizadores Skype.
  • SkypeFind é o novo serviço do Skype que lhe permite obter informações sobre estabelecimentos comerciais.
 Entre muitos outros que postarei frequentemente.
Vote na enquete abaixo, muito obrigado pela sua leitura, até a proxima!

Qual programa é o mais essencial?
Skype
AVG antivirus
Photoshop
MSN
Dreamweaver
Photo Scape
Corel website creator
CCleaner
Nenhum citado acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário