sexta-feira, 13 de julho de 2012

Enquete Qual melhor modelo de moto 2012


Olá loucos por velocidade, enfim uma enquete cheia de ação e velocidade, do jeito que vocês gostam!
Aqui postarei modelos de motos, caracteristicas, marcas diversas e a 
Enquete: Qual melhor modelo de moto 2012?
Temos diversas marcas e modelos de moto que você pode imaginar, entre elas:
*HONDA*
*YAMAHA*
*KAWASAKI*
SUZUKI*
*BMW*
*HARLEY-DAVIDSON*
*DAFRA*
*KASINSKI*
*DUCATI*
*SUNDOWN*
*KTM*
*CAGIVA*
*TRAXX*
*PIAGGIO*
*AMAZONAS*
*MV AGUSTA*
*TRIUMPH*
*SHINERAY*
*BUELL*
*APRILIA*


Aqui uma descrição breve das principais marcas:

Honda Motor Company, Limited (本田技研工業株式会社 Honda Giken Kōgyō Kabushiki Kaisha?, Instituto Honda de Pesquisa Tecnológica Companhia Limitada) é um dos mais importantes fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo. Fundada por Soichiro Honda, um jovem sonhador e realizador que desde a infância mostrava-se um visionário do seu tempo. Com isso surgiu o lema: "The power of dreams" (em português, o poder dos sonhos). Embora seja uma empresa sediada no Japão, a Honda exporta os seus veículos para o mundo inteiro.

A Yamaha Corporation (ヤマハ株式会社 - Yamaha Kabushiki Gaisha) é uma companhia japonesa fabricante de um enorme leque de produtos em várias e distintas áreas, faz parte do keiretsu Fuyo.
A oferta de produtos comercializados inclui instrumentos musicais, circuitos integrados, veículos e electrónica de consumo.


Kawasaki Heavy Industries (川崎重工業株式会社 Kawasaki Jūkōgyō Kabushiki-gaisha) é uma companhia internacional japonesa que fabrica equipamentos de transporte. Ela é mundialmente conhecida por suas motocicletas off-road e os ATVs, embora produza também caças de combate aéreo (Kawasaki T-4), aviões utilitários (Kawasaki C-1A) e helicópteros (Kawasaki XOH-1), além de navios, plantas industriais, tratores, trens, robôs (para uso industrial) e equipamento aeroespacial.
Têm unidades em Minato, Tóquio e Kobe (sua sede). A companhia foi nomeada assim devido ao seu fundador, Shozo Kawasaki, e não tem conexões com a cidade de Kawasaki. Um recente contrato permitiu que começasse a montar aeronaves para a Boeing, Embraer e Bombardier.


A Suzuki é uma empresa japonesa, fabricante de automóveis e motocicletas.
A Suzuki surgiu em 1955, com o lançamento do carro Suzulight, mas antes já se dedicava a fabricação de motos. Entre 1937 e 1939 chegou a ter um projeto para construção em massa de pequenos carros, mas que foi abandonado devido ao eclodir da Segunda Guerra Mundial.
O maior desenvolvimento da marca deu-se na década de 1970, com o lançamento das diferentes versões dos modelos Fronte e principalmente do pequeno jipe Jimny, que passaram a ser exportadas para todo o mundo.
Em 1981 a Suzuki fez um acordo com a General Motors, dos EUA, para ter capacidade para enfrentar a crescente procura de pequenos carros. Assim, com a ajuda da Isuzu, lançou no mercado norte-americano o Chevrolet Sprint, que no Japão se chamava Suzuki Cultus.
Dois anos mais tarde os modelos da marca japonesa passaram a ser comercializados nos Estados Unidos sob a designação Geo, mas o nome voltou a ser Suzuki em 1985, quando surgiu o Samurai. Trata-se de um todo-o-terreno de preço acessível que revolucionou o mercado dos carros de tracção integral. Esse modelo foi comercializado no Brasil até 1998.

A BMW AG (abreviatura de Bayerische Motoren Werke, em português: Fábrica de Motores da Baviera) é uma empresa alemã, fabricante de automóveis e motocicletas. Foi fundada por Karl Rapp e Gustav Otto com o intuito de produzir motores para aviões, mas após a Primeira Guerra Mundial, devido ao Tratado de Versailles, foi proibida de construí-los. Por esse motivo chegou a produzir motocicletas, e mais tarde dedicou-se à fabricação de automóveis.
Até há pouco tempo a própria BMW dizia que o seu símbolo representa uma hélice de avião a girar juntamente com o símbolo da Baviera, mas em descobertas recentes, a BMW alterou a sua versão sendo o azul/branco proveniente de uma antiga bandeira da Baviera.
A BMW historicamente, sempre esteve envolvida nos desportos motorizados, inicialmente nas motocicletas e posteriormente nos automóveis.
A BMW hoje é dona também das marcas Mini e Rolls-Royce e anteriormente também da Land-Rover - o atual Range Rover foi desenvolvido em grande parte pela marca germânica. Hoje a Land-Rover pertence ao Grupo Tata.
Atualmente, o grupo BMW orientou firmemente sua visão para o setor de alto padrão do mercado internacional de automóveis e motos, reunindo três marcas: BMW, MINI e Rolls-Royce Motor Cars.
O primeiro carro a ter o símbolo BMW estampado na carroceria foi em 1928.
Um pacote majoritário das ações da BMW, no valor de mais de 12 bilhões de euros, encontra-se em mãos da poderosa família Quandt, de origem holandesa calvinista, que emigrou para a Alemanha em 1700. Foi em 1959 que Herbert Quandt assumiu o controle ao aumentar sua participação na empresa, que atravessava então uma séria crise, evitando assim que ela fosse à falência.
 
Harley-Davidson: Em 1903, na pacata cidade de Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin, dois jovens resolveram instalar um motor num quadro de bicicleta, com a intenção de se locomover mais rapidamente e mais comodamente nas subidas. Estes dois jovens foram Arthur Davidson e William S. Harley, respetivamente escultor e desenhista, que se lançaram numa arriscada união.
Se bem que tenham tido o cuidado de associar aos seus trabalhos Ole Evinrude, um motorista, diz a lenda que na primeira máquina assim criada, entre outros detalhes, o carburador era feito de uma lata em conservas. Foi uma falha completa: o engenho recusou-se terminantemente a andar. O motor, demasiado fraco, não conseguiu propulsionar o conjunto. Os inventores voltaram a tentar o enxerto adaptando desta vez um motor de 400 cm³, nitidamente mais potente do que o primeiro. Como resultado, a máquina andava, mas desta vez foi o quadro que manifestou rapidamente drásticas sinas exteriores de fraqueza. Sem o saberem, os nossos amigos acabavam de enfrentar a pedra angular, o segredo de uma boa moto: a harmonia síntese de um quadro e de um motor. De surpresas desagradáveis a progressos encorajadores, os nossos dois amigos, instalados no seu local de trabalho (8m²), conseguiram finalmente construir a sua primeira verdadeira maquina: tinha nascido à lendária Silent Gray Fellow. O motor de um cilindro inclinado de 410 cm³ que desenvolvia 3 cavalos estava equipado com uma válvula de admissão automática e com uma transmissão de correia. Produziram-se três exemplares, todos cinzentos, já com a cor fetiche da nova marca. Encorajado pelo seu brilhante resultado, William S. Harley tomou a decisão terminante de se inscrever na universidade de Wisconsin a fim de melhorar os seus conhecimentos de mecânica. Em boa hora o fez, pois, graças a um motor retificado de 450 cm³ e desenvolvendo 4 cavalos e a um quadro finalmente digno desse nome, saíram 50 exemplares das oficinas Harley-Davidson em 1906.
A partir de 1907, a notoriedade Harley e Davidson, aos quais se juntaram os primos William e Walter Davidson, começa a sair do Estado de Wisconsin, e são produzidas pelo menos cem maquinas todos os anos. A fim de fazer a demonstração flagrante da qualidade das motos doravante fabricadas, Walter Davidson envolve-se de desporto motociclista e alcança a vitória, em 1907, numa famosa corrida de resistência.
Organizada pela Federation of American Motorcyclists, e nela bate o recorde de sobriedade percorrendo 300 km com menos de 5 litros de combustível. Finalmente, recompensa suprema: em 1907, a polícia americana começa a equipar-se com motos Harley-Davidson. Desta vez, a Harley-Davidson estava de fato lançada. Nesta época a moto Harley-Davidson esta ainda bastante longe do mito, mas começa indiscutivelmente a aproximar-se dele. Assim, o primeiro V-Twin será construído em 1909, associado a duas outras iniciativas na época: o acelerador de punho rotativo e a forquilha em paralelogramo, precursora daquela que se tornou celebre na futura Springer.

Aí está as 6 maiores empresas de motos conhecidas, não esqueça de votas na enquete
Abraços a todos e fiquem com Deus. Até a proxima!




http://vz.iminent.com/vz/dcaefb6c-66f4-44eb-a0ef-8dc5ef06ca2c/2/smiley-amarelo-piscando.gif

Enquete Qual melhor modelo de moto 2012
Honda
Yamaha
Kawasaki
Suzuki
Bmw
Harley-Davidson
Outra marca

Nenhum comentário:

Postar um comentário