quinta-feira, 12 de julho de 2012

Enquete Qual sua versão favorita de "Rebeldes"?

E ae galera bonita!
Agora vou comentar sobre Rebeldes ou RBD (versão original mexicana)
Quem ai curti Rebeldes ou RBD?
A antiga versão de RBD surgiu em 2004, e você sabia que a mexicana não é a original ainda? RBD foi remake da novela argentina Rebelde Way, composto por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Tido como o maior fenômeno do pop mexicano no mundo e um dos maiores da música latina, o RBD visitou 23 países, 116 cidades, vendeu mais de 50 milhões de discos, 17 milhões em vendas digitais e 4 milhões de DVDs.
Com três discos de diamante, vinte e um de ouro e trinta e dois de platina, o grupo chegou a a receber duas indicações ao Grammy Latino e ganharam vários prêmios, entre eles cinco Premios Juventud, seis Billboard Latin Music Awards, cinco Orgullosamente Latino, dois Prêmios Lo Nuestro e muitos outros.
Tendo como língua base o espanhol, o grupo obteve um grande êxito na América Latina, no leste da Europa e Estados Unidos. Em 15 de agosto de 2008, os membros do conjunto anunciaram oficialmente o fim do grupo e logo em seguida a banda realizou uma turnê de despedida, concluída no mês de dezembro em Madri.
O grupo também desenvolveu um trabalho na área da filantropia, com o lançamento da Fundación Sálvame, que se deu após a morte de três fãs durante uma sessão de autógrafos em 2006, na cidade de São Paulo. A fundação, que tinha por objetivo ajudar crianças que vivem nas ruas, recebe esse nome em homenagem à canção Sálvame. Iniciou suas operações em 1 de maio de 2007 e serviu no México, Brasil e Espanha. A primeira atividade para arrecadar dinheiro seria através de um show gratuito em Copacabana, Rio de Janeiro, e tudo que os patrocinadores iriam distribuir ia diretamente para a fundação. Porém, por motivos desconhecidos, o show nunca foi realizado.
No ano de 2006, o RBD realizou a maior turnê de um artista internacional já feita no Brasil. Os shows da turnê RBD Tour Brasil 2006 tiveram início em Manaus, em setembro de 2006, e foram encerrados no dia 8 de outubro de 2006 na cidade do Rio de Janeiro, onde foi gravado o DVD "RBD - Live in Rio".

E a atual Rebeldes que passa na Rede Record:
Rebelde é uma telenovela brasileira exibida pela Rede Record desde 21 de março de 2011 que ganhou a 2° temporada a partir do dia 13 de março de 2012. Produzida pela Record e pela empresa mexicana Televisa, escrita por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel, é inspirada na telenovela mexicana homônima escrita por Pedro Damián, que, por sua vez, havia sido inspirada na telenovela argentina Rebelde Way, criada por Cris Morena. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da Record por, além de ser a segunda parceria com a emissora mexicana, retomar a produção e exibição de duas telenovelas simultâneas em sua programação e ser a primeira de seu gênero a ser produzida em alta definição.
Lua Blanco, Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiak, Chay Suede, Sophia Abrahão e Micael Borges interpretam os papéis principais, numa trama que narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato e enfrentam os "dramas" típicos do período, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, o relacionamento conflituoso com os pais, o bullying e o alcoolismo. Os nomes dos personagens e seus perfis foram levemente alterados por Boury, o que causou certa controvérsia entre os fãs da versão mexicana, que fora bastante popular no Brasil durante sua exibição.
Na trama, os seis principais personagens formam uma banda fictícia denominada "Rebeldes" - e os seis atores que os interpretaram formaram, consequentemente, uma banda de mesmo nome, fazendo apresentações por todo Brasil, cujo primeiro álbum da banda chegou a vender até agora cerca de 120 mil cópias.

Escolha sua favorita e até a proxima, abraços

Enquete Qual sua versão favorita de Rebeldes?
RBD (versão mexicana de 2004)
Rebeldes (Versão brasileira de 2011)
Não gosto de Rebeldes

2 comentários:

  1. odeio rebeldes brasil...... e amo os rebeldes mexicanos rbd!

    ResponderExcluir
  2. Sou muito fã da Anahí e do Alfonso, e da banda mais querida do mundo o RBD.Meu nome é Andreza e sempre gostei muito de rebelde, mas odeio o rebelde brasileiro.....porque simplesmente é um lixo!!!
    Mesmo que acabou RBD ainda sou fã deles, e serei até o fim!
    any e poncho los amo mucho!
    anahí + alfonso = eternos no meu coração, assim como a banda RBD.
    sophia abraão e micael borges eu os odeio muito, assim como o lixo do RBR (rebelde brasil)
    beijos para todos do rbd, e um recado para todos rbr: vão para o inferno.....

    ResponderExcluir