domingo, 22 de julho de 2012

Videos detonados (walkthroughs) Sonic 1,2 e 3 (Mega Drive)

Sonic-the-hedgehog-logo.jpeg
A Sonic the Hedgehog é uma franquia de videojogos criado pela Sega e protagonizada pela sua mascote Sonic the Hedgehog. Esta série começou em 1991 com o lançamento de Sonic the Hedgehog para a Sega Mega Drive. Uma versão 8-bits do jogo foi também lançada para a Master System e Game Gear. O Sonic foi responsável por ter sozinho mudado a guerra de consoles 16-bit, e o seu primeiro jogo substituiu rapidamente Altered Beast como jogo de lançamento para a Mega Drive na América do Norte e Europa.[1]
Até Maio de 2006, esta franquia vendeu mais de 44 mihões de unidades, tendo já vários jogos esperados para sair no segundo semestre de 2006.[2]
Os jogos da série são geralmente desenvolvidos pela Sonic Team, com a excepção de alguns spinoffs que foram desenvolvidos independentemente pela Sega of America. O principal programador do primeiro jogo foi Yuji Naka, que se iria tornar mais tarde o chefe da divisão Sonic Team, e o planeador do jogo foi Hirokazu Yasuhara. A música dos dois primeiros jogos Sonic the Hedgehog para a Mega Drive foi criada por Masato Nakamura da banda japonesa Dreams Come True.

História

Sonic vivia em uma ilha chamada Ilha do Sul, mas um dia um cientista do mal chamado Dr.Robotnik (mais conhecido hoje como Dr.Eggman) que queria consquistar o mundo transformando os amigos de Sonic em robôs e capturando um tesouro misterioso conhecida como Esmeraldas do Caos. Sete esmeraldas com uma misteriosa energia conhecida como Caos. Ao finalmente ao chegar até o laboratório de Eggman chamado Final Zone, Sonic o enfrenta e destrói sua nave. Após isso Sonic decidiu viajar pela Ilha do Oeste e encontrou uma raposa com duas caudas. Ele pergunta o seu nome, que prontamente responde Miles Prower, mas só que é mais conhecido pela sua alcunha: "Tails". Após isso eles se tornam grandes amigos e começam a viajar juntos. Ao pousar na Colina da Esmeralda eles encontram todas as Esmeraldas do Caos e Sonic de repente pula e se transforma em Super Sonic. Ele fica muito mais rápido e praricamente invecível, mas ele perde um anél por segundo e a transformação acaba quando os anéis chegam a zero. Eles encontram Eggman e começam a lutar. Eles o perseguem e tentam descobrir o que Eggman esta tramando. A um certo ponto da história não é possível mais continuar andando, então eles pegam o avião deles chamado Tornado e vão até uma Base no Céu onde o Tornado é danificado e Sonic tem que lutar sózinho. Sonic entra na estação espacial de Eggman chamado Ovo da Morte e luta com Eggman em um robô gigante. Após Sonic vencer Eggman o Ovo da Morte explode e Sonic pula. Tails vê a explosão da Terra e pega o Tornado para salvar Sonic. Sonic pousa bem em cima do Tornado e os dois vão para mais uma viagem.

Jogabilidade

A maioria dos títulos Sonic são jogos de plataforma de perspectiva lateral. Seus controles são básicos e não desviam muito do gênero padrão; o ponto vital da série é a velocidade dos personagens jogáveis, que geralmente têm a habilidade de correr ladeiras, muros. Loopings e giros são também comuns nos jogos do Sonic, como gigantes maquinas de pinball que tratam Sonic como uma bola. O estilo de jogo, no entanto, gerou críticas, pois exige poucos comandos do jogador, sendo dito que pode ser completado seguindo uma única direção. Entretanto, o jogo têm numerosas partes que exigem saltos precisos para evitar perigos.
Conforme vai progredindo em suas missões, Sonic deve coletar anéis para proteger-se de inimigos e armadilhas; enquanto ele tem pelo menos um deles ele é invulnerável a danos, perdendo todos eles quando é atacado. A maioria dos jogos permite que Sonic recupere alguns destes anéis durante um curto período. Entretanto, anéis não protegem de todos os danos: ele pode se afogar, ser esmagado, ou cair e morrer. Seguindo a linha de vários jogos de plataforma, coletando 100 destes anéis premiarão Sonic com uma vida extra. Certos títulos da série também premiam a coleta de outras quantidades de anéis; frequentemente, 50 anéis precisam ser coletados para acessar as fases especiais nas quais se encontram as Esmeraldas do Caos.
Há vários jogos em 3D do Sonic, tendo várias diferenças como o novo modelo do Sonic, redesenhado para se adaptar melhor a 3D, como pernas mais altas, sapatos variados, olhos verdes e espinhos maiores. Há também nos jogos 3D, o ataque Homing Attack, onde Sonic pula e vai em direção ao inimigo mais próximo. Outra diferença é que nem todos os anéis são perdidos quando atacados. Outra coisa, influenciada do Sonic & Knuckles, é o Super Sonic ser apenas jogável no espaço no chefe final.





Nenhum comentário:

Postar um comentário