domingo, 19 de agosto de 2012

Semana da independência da Índia


A independência da Índia teve os seguintes acontecimentos:
Em 1858 ocorreu na Índia a Revolta dos Cípaios que culminou na coroação da Rainha Vitória como imperatriz dos indianos.O domínio da Índia não foi uma tarefa fácil existia uma ausência de um governo centralizado a existência de uma sociedade de castas facilitaram a penetração inglesa.
A partir da década de 1920 ,Mahatma Gandhi e Jawarharlal Nerhu com apoio da burguesia e do Partido do Congresso começaram liderar o movimento de Independência. Gandhi pregava a desobediência civile a não violência como meios de rejeição à dominação inglesa . Ocorreu uma perda do poder econômico pela Inglaterra após a Segunda Guerra Mundial retirou as condições para dominação da Índia.
Em 1947 , os ingleses reconheceram a independência indiana que levou em função das rivalidades religiosas a criação da União Indiana governada por Nerhu , do Partido do Congresso, com maioria hinduísta, e do Paquistão (Ocidental e Oriental) governado por Ali Jinnah ,da Liga Muçulmana com maioria islamita.
A independência da Índia ocorre devido um processo de lutas nacionalistas,permeadas pelas divergências religiosas entre hinduístas e muçulmanos que levou 1949 ao assassinato de Gandhi.
Desde 1947 o subcontinente indiano está sendo atormentado por conflitos entre Índia e Paquistão.

Veja algumas fotos / wallpapers:















Nenhum comentário:

Postar um comentário